segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Por que muita gente vê nos cachorros um objeto?!


Tem uma coisa que me revolta, é quando vejo um cachorro na rua procurando comida e aí vem algum infeliz e ainda chuta o animalzinho!
Quantos cachorros se vê na rua com coleiras no pescoço, ou peitoral? Alguns podem ter se perdido de seus donos, que estão procurando desesperadamente por eles, colocando anúncios nas rádios e colcando cartazes nos postes.
Mas muitos deles foram ABANDONADOS por seus donos. A pergunta que não quer calar é:
POR QUE??????????????
O que leva um ser humano que diz amar seu cãozinho, que se encanta com as gracinhas que ele faz, que lhe compra uma caminha aconchegante e ração da melhor quando ele chega e passa a fazer parte da família, que escolhe um nome pra ele com carinho, que passeia pelas ruas o exibindo orgulhoso... a meses ou anos depois abandoná-lo covardemente à própria sorte nas ruas?
O mesmo cachorrinho que antes tinha tudo e era completamente dependente de seus donos pra receber alimento e tudo o mais de uma hora pra outra se vê obrigado a se virar, indefeso e inesperiente, pra sobreviver à fome, à sede, ao frio, à violência das pessoas nas ruas, ao trânsito que causa muitas vezes o atropelamento do animal, levando-o à morte ou a ficar aleijado pro resto de sua já difícil vida!
Uma pessoa antes de adotar ou mesmo comprar um animalzinho de estimação (seja ele qual for) deve pensar muito antes... E deve SABER que é pra vida toda. A pessoa não está comprando uma roupa ou um brinquedo pra usar por um tempo e jogar fora depois, quando este objeto não mais lhe for útil.
AQUI ALGUMAS COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER:
- Criança raramente cuida de seus animais, elas não cuidam nem delas mesmas!
- Pro cachorro fazer xixi e cocô apenas em um lugar, VOCÊ precisa, com paciência e amor, ensiná-lo porque ele não nasce sabendo onde tem que fazer suas necessidades. E cada animalzinho tem a sua personalidade (sim, eles têm alma, sentem dor, alegria, saudade, tristeza, têm depressão, adoecem, amam e são inteligentes). Procure conhecer o seu cãozinho pra lidar melhor com ele.
- Se mora em apartamento procure sempre não se mudar um em que não aceita-se animais, ou faça valer a lei: se o animal for pequeno e quieto, ele tem o direito de viver no apartamento, com a família, SIM. Eu moro em apartamento, e quando me mudei pra cá trouxe o meu cachorro (não sei antes me certificar de que não haveria problemas pra ele).
- O cão é de fato, o melhor amigo do homem.
SEJA VOCÊ TAMBÉM O MELHOR AMIGO DO SEU CÃO.
E amigo JAMAIS abandona o seu amigo, JA-MAIS.

Latidinhos+latidinhos *-*



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.