quarta-feira, 3 de junho de 2009

Há muitas variedades de raças, estilos e até personalidades....
Eles vão dos mais simpáticos aos mais ferozes cães de guarda. O tamanho, pêlo, temperamento, comportamento, características físicas e até o latido, também variam muito. Tem para todos os gostos.
Precisamos prestar muita atenção nos detalhes e estudar cada um de seus gestos e costumes, para melhor entender e li dar com o seu filhote.
Cavar por exemplo é uma diversão, que foi desenvolvida por uma questão de sobrevivência. Os cachorros enterram seus ossos, para depois acabarem de comê-los sem que outro cão coma o seu “bem” precioso.
Os cães dão voltinhas em círculos e afofam a terra antes de dormir, desde que eram selvagens. Eles fazem isso para saber onde é o norte ou o sul.
Os cães dormem em média 9 horas por dia, mas podem prolongar esse tempo se ficam muito sozinhos, sem a companhia do dono(Meu Seba 24 horas nanando..rsss).
Eles sonham. Porém, é ainda um mistério saber com o quê. Só se sabe que os filhotes e os cães mais velhos sonham mais.
Assim como as pessoas, o cachorro precisa dormir para descansar. Seu sistema imunológico e seu sistema nervoso funcionam bem se estiverem descansados.
O cachorro vê o gato mais como um divertimento do que como uma refeição. É bem possível que um cachorro corra atrás de um gato na rua e ao mesmo tempo conviva com o gato da sua família. Ele sabe distinguir muito bem um do outro.
Os cachorros não enxergam a cor verde. Eles não conseguem diferenciar a cor vermelha da verde, por isso, ao comprar-lhe uma bola para brincar, dê preferência à cor azul.
O suor do cachorro é pela língua. Para resfriar seu corpo, o cão arfa (aquele “arf-arf” que ele faz com a língua de fora e uma respiração forte). Ele bota para fora o ar quente e úmido enquanto respira o ar frio.
O cão cheira o rabo de outro cão para cumprimentá-lo. Ao mesmo tempo em que ele está dizendo “olá” ele está identificando o outro cão através de um cheiro individual que existe na região do rabo.
Latidinhos + latidinhos
To com frioOoOoOoOo *-*


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.